segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Talvez hoje com minhas experiências, posso falar de coisas que realmente são importante para mim e para meu próximo, as vezes paro pra pensar e ver a vida, como ela foi e como eu quero que ela seja de hoje em diante.
 A vida foi dura, porém bondosa, me deu dons, responsabilidades e visão de algumas coisas, lógico que eu quero mais visão e conhecimento, não quero perpetuar na ignorância, quero ir além, amar mais e aprender a respeitar mais, a ouvir, sentir, arriscar e o principal de tudo não julgar...Na verdade parece algo natural de nós seres humanos, mas totalmente mutável, só continuamos em um caminho se quisermos.

 Abaixo, está um pensamento que tirarei agora, sem decorar, sem ensaiar, sem medo, porque o medo é o pai da derrota, e a derrota é inaceitável...Vamos lá?!


 Ser ungido por Deus, 
 Ser que ignora a própria natureza, 
 A natureza de ser, de existir, 
 de sentir e buscar mais e mais, 
 Mas andamos em caminhos tortuosos, 
 Sem moral, sem chegada e sem foco.

 Não sou um pastor, 
 Não sou um religioso assíduo, 
 Sou apenas um humano qualquer, 
 Querendo o bem a todos, 
 Semelhantes, brothers e amigos!

 As vezes me pego a pensar, 

 Um odiando o outro, querendo matar
 Um invejando o outro, querendo roubar, 
 Aonde iremos parar? Aonde?
 Vivemos em  um só mundo, 
 Esse mesmo mundo é o que destruímos, o que lhe oferecemos?
 Nada, nem amor, nem paz, nem vigor e muito menos esperança, 

 Vivemos em um mundo incerto,
 Sabe aquele medo de criança? De tudo se acabar?
 É o que se aproxima, não cuidamos de nossos mares e rios, 
 Não agradecemos o pão de cada dia, apenas queremos mais.

 Mundo que esperava que meus filhos apreciassem, 
Olhassem e falassem a mim: Pai que lindo, vamos ficar aqui?
 Mas não sei se veremos, não sei se ainda teremos.

 Fecho meus olhos pra lembrar de coisas que faziam a diferença,
 sabe aquele café de manhã, com mãe, pai e mãe e alimentos direto da dispensa?
 Sim, não havia farturas, mas também não existia desperdícios, 
 Existia muito amor ao próximo, a divisão ainda se mantinha, 
 Como linha de raciocínio, como base de um bom relacionamento, 
 Como demonstração de amor ao próximo, mesmo com o pouco que se tinha.

 Deixo aqui, minha indignação, com meus semelhantes, meus estado, meu país e meus irmãos...
 Sinto minha parte indígena dizendo, não fique quieto, não!
 Mostre o que a mãe terra tem a nos dizer, mostre sempre, 

 Aqui deixo pensamentos que me acompanham sempre, 
 Que me ajudam a amadurecer, mesmo que vivendo na cidade grande, caminhando ao cotidiano, 

 Aqui me despeço, aqui agradeço e desabafo,
 Me sinto um índio, um índio metropolitano




 Esses foram pensamentos sinceros, espero ajudar a despertar algum sentimento em relação a nós, como iguais, como pessoas, como habitantes do mesmo planeta.

 Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário