segunda-feira, 24 de junho de 2013

 Ideias, trajetos e uma vitória esplêndida 


Hoje compartilhamos revoltas, dúvidas e sonhos de uma nação, que antes estava em um caminho individualista, onde todas as pessoas se preocupavam apenas com seu próprio “umbigo” e não queria falar nada sobre politica e nem sobre direitos, mas hoje caros amigos, isso mudou, estamos nesse momento começando a entender o significado da palavra POVO, que resumidamente falando significa  um grupo de pessoas ligados por vários laços, no nosso caso somos ligados por um sentimento maior, nós nos sentimos injustiçados, humilhados, roubados e ridicularizados, e não vamos mais aceitar isso, não estou aqui para me promover a politica através desse texto, ao contrario, a politica me enoja, me deixa  com os nervos a mil, já que nunca existiu isso aqui no nosso país,  o meu  texto é um desabafo, a muito tempo sinto uma revolta enorme por ver tantas coisas ruins acontecendo, por muito tempo tentei mostrar a amigos, parentes e até conhecidos, que nós como indivíduos que fazem parte de uma sociedade, deveríamos lutar por nossos direitos, e sempre ouvi coisas do tipo “uma andorinha só não faz verão” ou “você não conseguirá mudar nada”, e hoje sei que o que eles me diziam eram criticas que na verdade eram construtivas, meio que sem querer, mais eram.
Sinto um orgulho enorme, uma satisfação total por todos, e hoje sei que nós “andorinhas” traremos o verão para nós população e iremos fazer chover dentro do congresso e mudar nosso tempo, não temos como viver em uma sociedade querendo agir individualmente, sendo que pessoas dependem de pessoas, somos um povo abençoado, povo forte e um povo de sorte por viver em um lugar assim.
 Não podemos deixar ladrões no controle, temos que nos atentar a pessoas que estão em nosso protesto se passando por cidadão indignado por protestante, temos que observar pessoas que depredam, ateiam fogo em coisas sem necessidade, temos que prestar atenção, existe pessoas disfarçadas para nos incriminar, existem pessoas pagas para destruir e sujar nossa imagem, não podemos usar de violência gratuita para alcançar nossos objetivos, se conseguimos apoio, foi graças ao movimento pacifico, foi graças a um real protesto, protestar é não aceitar aquilo que lhe é imposto como regra, se não existe concordância temos que nos posicionar em relação leis, campanhas, políticos e qualquer coisa que afete a sociedade, não podemos simplesmente aceitar que eles tomem a decisão por nós.
 Nós brasileiros, somo tratados como se não fizéssemos parte de nada, como se fossemos bichos que os donos simplesmente alimentam e os deixam como estão, a mercê da sorte e de um milagre para que não caiamos doentes e precisemos de uma vacina, prontos para serem abatidos, para serem explorados e até usados como um sistema de troca (tipo eu cuido desse setor, você já está rico, me deixe um pouco aqui, afinal sou filho de Deus ) Falando em uma palavra só, LUDIBRIADOS é assim que estamos.
Como cidadão eu exijo meu direito, quero votar sobre leis, quero saber o que acontece lá no senado de verdade, quero exercer meu papel de brasileiro, e é assim que tem que ser como todos nós brasileiros, temos direito como cidadão e também como contribuinte, se não precisão da nossa opinião para aprovar leis ou projetos, para que precisam do nosso dinheiro?

 Senhores, eu admiro a todos vocês, brasileiros honestos e batalhadores, que infelizmente precisam ou dependem desses tais lideres, desses tais senhores bem vestidos e com ótima índole, admiro vocês como irmãos e irmãs, como amigos e amigas, estamos unidos em uma só causa, estamos evoluindo mais, e isso sim é um motivo para se orgulhar...
 Isso é um trajeto traçado com muita garra, são ideias se multiplicando e sim, estamos em ascensão, e será sim uma esplêndida VITORIA.





 Luciano Lopes

Um comentário:

  1. Esse texto traduz sem demagogia o momento que o Brasil passa. Concordo em gênero ,numero e grau com tudo que está escrito. E fico feliz de participar de algo assim, estava descrente da minha juventude que tinha como problema maior não ter nenhuma "curtida" na sua foto nova no face,e finalmente algo aconteceu , é um alivio. Não podemos parar tem muita coisa para ser resolvida.

    ResponderExcluir